Você sabe por que os imóveis na praia nao desvalorizam como os imóveis no interior?

Você sabe por que os imóveis na praia nao desvalorizam como os imóveis no  interior? 


O litoral Brasileiro diferente de outras regiões é onde se concentra cerca de 26.6% da população brasileira. é importante salientar ainda que em alguns locais como Camboriú e Itapema as residências ocasionais atingem ate 30% dos imóveis, segundo dados do censo de 2010 e estes números vem crescendo independente da economia. Porque?
Aposentados buscam Locais como este por um Índice de Desenvolvimento Humano alto o que trará qualidade de vida a este grupo. Acrescente-se a este fator a malha viária que concentra-se de norte a sul do brasil o qual fomenta industria, comercio e prestação de serviços e Junte o fato que "morar na praia" ou "ter uma casa na praia" é um dos sonhos mais buscados pelos Brasileiros e a receita está pronta.
O resultado é independe de crise econômica ou Dollar Desfavorável, independente do valor do barril de petróleo, ou da balança comercial, existe um único  fator que não vai mudar: o tamanho de nosso litoral, mesmo este enorme litoral brasileiro, poucas são as regiões do litoral Brasileiro que são tão agradáveis como o litoral catarinense.Enquanto a população no Brasil e do mundo inteiro continua a crescer o litoral continua imutável no que tange a sua área, ele nao muda de tamanho.

E este é um fator importantíssimo que  todo Brasileiro deve levar em conta na hora de buscar a realização de seu sonho de possuir seu imóvel na praia, seja um terreno, uma casa ou um apartamento, o que nos leva a um dos princípios mais antigos da economia desde as primeiras relações comerciais que o ser humano ouvir falar. "A lei da Oferta e da procura".

Enquanto outras cidades do interior o impacto atinge de forma mais agressiva, retrocedendo o crescimento, causando evasão de investimentos, desemprego, jogando os preços dos imóveis abaixo dos limites compreensíveis  no litoral ele simplesmente paralisa.

É importante que  entendamos estes fatores para entender que mesmo o país estando em crise, o impacto age diferente e os resultados também são diferentes nestas regiões mencionadas.
Assim podemos afirmar que os primeiro locais do Brasil a vencerem os problemas da crise serão sem dúvida alguma as cidades localizadas no litoral, empresas localizadas no litoral, o comercio e industria localizados no litoral e por consequência de tudo isto podemos afirmar que "Investir em imoveis no litoral Continua sendo e continuará sendo um Grande negócio".

Visite www.fsimobiliaria.com.br e aproveite as oportunidades !


0 Comentários