Quais as vantagens e desvantagens do apartamento térreo?


Quais as vantagens e desvantagens

 do apartamento  térreo?


Esta é uma pergunta muito importante e deve receber um tratamento especial, há muito a ser considerado, vantagens e desvantagens, e iremos abordar pontualmente para que você esteja pronto para avaliar se é vantajoso ou não para você adquirir ou não um apartamento térreo.

Qual a característica do apartamento Térreo?


Essencialmente o apartamento térreo é aquele que se encontra no nível de acesso ao prédio. Esta característica dependendo de quem o adquire pode lhe trazer vantagens ou desvantagens.

Facilidade de acesso:


Pode ser uma faca de dois gumes, a facilidade de acesso é bom para todos para inquilinos e proprietários, não depender de elevadores ou escadas facilita muito, cadeirantes e idosos são muito beneficiados por este fator, porém deve-se ter atenção especial com o quesito segurança, investir um pouco a mais em segurança além de maior tranquilidade valorizará o imóvel.

Metro Quadrado mais barato ou preço mais baixo:


Dependendo de qual o objetivo dado ao imóvel pode ser um bom investimento para locações então quanto menor for o investimento maior será o retorno, se for para escapar do aluguel pode ser considerado também um bom investimento.

Pode possuir uma área maior que os outros:

Em alguns casos o apartamento térreo possui uma área externa que os outros apartamentos não tem, conferindo-lhe um ar de casa, para muitos proprietários esta é uma característica que se sobrepõe a muitas desvantagens.

Ótimo para locações Anuais e Temporada:

Em muitos casos o apartamento térreo para locações de temporada são tão procurados quanto andares superiores pois facilitam a entrada e saída dos inquilinos sem causar transtornos em escadarias ou elevadores e possuírem preços mais competitivos.
Poluição Sonora: esta é com certeza é uma desvantagem, a poluição sonora, pessoas caminhando, carros, buzinas, caminhões, produzem um grande desconforto para muitos, esta desvantagem atualmente pode ser reduzida com a instalação de esquadrias com vidros acústicos duplos ou triplos, as paredes podem ser receber tratamento especial com paredes de isolamento ou mantas especiais para este fim, lembrando que este tratamento é feito internamente, não alterando as propriedades do prédio em si.

Manutenção mais barata:


Há quem defenda que o apartamento térreo por ter maior facilidade de acesso, não dependendo de elevadores e escadas traz orçamentos de manutenção mais baratos, principalmente para aqueles que compram para reformar e revender. Todavia é importante lembrar que estruturalmente o térreo é o apartamento onde primeiro aparecem as falhas de ordem estrutural caso ocorram.


Perigo para a saúde:

Independente da conservação do prédio e localização do mesmo, o apartamento térreo é mais propenso a reter mofo e fungos, isto devido à proximidade com o solo e a falta de incidência solar, apartamentos no térreo devem receber atenção redobrada, abrir as janelas e promover a circulação do ar é uma das técnicas mais indicadas.
Dar atenção especial ao ar condicionado trocando o filtro ou fazendo as manutenções em prazos mais curtos.
Fazer uma pintura com tinta antimofo logo na aquisição ou negociar com o vendedor para que o faça antes de compra-lo.


Observações:
O Apartamento Térreo possui a característica únicas existe mercado, existem gostos e procura para todos, o ideal é sempre, buscar o projeto que mais se adeque à você e sua Família. Observar e comparar o custo benefício e a diferença de valores pode ser um meio de compensar alguma desvantagem encontrada no caminho.

Consulte os imóveis da FS Imobiliária ® e veja qual que se encaixa melhor com o seu perfil de buscas.


0 Comentários