O que os outros não te contam...

O que os outros não te contam...


É Obrigação do corretor de imóveis alertar os seus clientes sobre construtoras com vícios, problemas jurídicos ou toda informação possível sobre sua saúde financeira e muito mais.



Quando você procura realizar aquele sonho de adquirir um imóvel para sua moradia ou adquirir outro como forma de investimento, o caminho mais correto é através do suporte do seu corretor de imóveis.

Assim como muitas famílias tem seu médico de confiança ou o advogado da família, toda família deve possuir um corretor de imóveis de sua confiança ou uma imobiliária de sua confiança sendo cada qual em sua especialidade, a saúde da família, direitos e obrigações assim como seu patrimônio.

Pode-se elencar alguns entre vários momentos em que o corretor pode e deve te auxiliar:
- Informando sobre o mercado local, seja ele bairro, cidade ou estado possui particularidades da maior importância como segurança, transporte, acessibilidade, informações que nem sempre são fornecidas pelo vendedor.

-Informações sobre a liquidez do imóvel consoante com a realidade, explicando quais motivos leva este ou aquele imóvel a ser uma boa ou uma péssima aquisição. Informações estas como estruturais, geográficas, projetos públicos privado no entorno até informações sobre se você terá ou não um vizinho de porta que vai contra tudo o que você pensa.

-Informações sobre a construtora em si histórico, responsabilidades, pós venda, saúde financeira, qualidade de materiais empregados, enfim uma gama de informações que dificilmente você receberia se tentasse comprar diretamente afinal seria incoerência alguma construtora falar mal de seus projetos e de seus problemas, mas infelizmente há quem se arrisque.

-Atuar no interesse específico de curto e longo prazo da família, veja bem o corretor de imóveis de sua confiança deve realmente querer que você tenha sucesso, realmente ele deve trabalhar em longo prazo para que você e sua família tenham resultados positivos, caso contrário ele também não o terá, lembre-se que o sucesso dele depende exclusivamente do seu, caso contrário ele não estará presente em outros momentos.

Outro fato importante senão o mais importante é que estas intermediações entre cliente e vendedor, o corretor é o personagem que lhes fornecerá as informações necessárias para que a negociação não seja alvo de distrato ou problemas futuros, diminuindo em muito as suas chances de se incomodar. Assim como está no código do consumidor Art. 46.

É importante lembrar que o corretor de imóveis que você escolher não deve ser um representante da construtora, afinal ele nunca falará qualquer coisa que desabone os produtos que ele representa, e basta este motivo para você ficar esperto.


Portanto  que  mesmo que você não goste de injeção você deve consultar seu médico, mesmo que você saiba que você tem direitos quem deve deve defendê-los é o seu advogado conclui-se que o melhor profissional para te ajudar a proteger seu patrimônio é o seu corretor de imóveis.

Acesse www.fs.imb.br e contrate um corretor de confiança



    

0 Comentários