Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher 

Dia Internacional da Mulher





Notadamente uma data que cresceu e se estabeleceu, enraizou e tomara nunca mais vá embora,  o Dia internacional das Mulheres, pode ter nascido da luta  incessante das mulheres por respeito, melhores  condições de de trabalho, e pelo suplicio de melhores condições de vida para suas famílias.

O tempo passou , discute-se sobre datas, se foi jogada politica ou se foi uma maneira de conseguir votos para este ou aquele partido.

Mas a verdade é que não importa o motivo que originou, importa é que a data permanece para lembrar que A luta das mulheres continua, independente de discussão ou nao, seja por direitos reconhecidos seja por saúde.

Foi através da força da mulher, foi através de sua perseverança que hoje as mulheres conseguiram abrir caminho para  conquistar o espaço que lhes é devido.

Nós da FS Imobiliária temos o Prazer em trabalhar com Incríveis mulheres que lutam lado a lado, fortalecendo a imagem e o respeito pela qual tantas no passado lutaram.

Aplaudamos as mulheres em nossas Vidas! 



Para Saber Mais:

Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março.

A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou o dia da mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York — uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.[1][2] Durante as conferências de mulheres da Internacional Socialista, em Copenhague1910, foi sugerido, por Clara Zetkin, que o Dia da Mulher passasse a ser celebrado todos os anos, sem que, no entanto, fosse definida uma data específica.[3] A partir de 1913, as mulheres russas passaram a celebrar a data com manifestações realizadas no último domingo de fevereiro. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro, no calendário juliano[4]), ainda na Rússia Imperial, organizou-se uma grande passeata de mulheres, em protesto contra a carestia, o desemprego e a deterioração geral das condições de vida no país. Operários metalúrgicos acabaram se juntando à manifestação, que se estendeu por dias e acabou por precipitar a Revolução de 1917.[1] Nos anos seguintes, o Dia da Mulher passou a ser comemorado naquela mesma data, pelo movimento socialista, na Rússia e em países do bloco soviético.

Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas. Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países — como um dia de protesto por direitos ou de edulcorada celebração do feminino, comparável ao Dia das Mães. Em outros países, a data é amplamente ignorada.[5]


Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher




0 Comentários