Tipos de pisos mais usados Vantagens e desvantagens 2022

Tipos de pisos mais usados Vantagens e desvantagens

Tipos de pisos mais usados Vantagens e desvantagens

Os Pisos são indispensáveis dentro de uma casa, eles combinam com qualquer um dos cômodos. Por isso, é importante que você tenha os pisos certos para cada ambiente. No post de hoje eu pretendo mostrar os principais tipos de Pisos, bem como os Tipos de Pisos Ceramicos que podem ser encontradas no mercado (Realstone Cerâmica, Trieste Cerâmica ou Royal Cerâmica).

Quais os tipos de Pisos?

Quais os tipos de Pisos?

Existem vários tipos de pisos: ceramicas, porcelanatos, granitos, mármores e outros. Cada um tem suas próprias características e vantagens. É importante escolher o tipo de piso que melhor se adequa às suas necessidades.

Cerâmicas são os pisos mais populares. São baratos, fáceis de instalar e manter. Porém, são menos resistentes ao calor e às riscas do que outros tipos de pisos.

Porcelanatos são feitos de material semelhante à cerâmica, mas são mais resistentes ao calor e às riscas. Porém, são mais caros e difíceis de instalar do que as cerâmicas.

Granitos são uma opção popular para cozinhas

Quais os Tipos de Porcelanatos?

Existem diversos tipos de porcelanatos que você pode escolher para a decoração da sua casa. Eles variam em relação ao tamanho, formato, textura e acabamento. Alguns dos mais populares são:

1. Porcelanato polido: Esse tipo de porcelanato é extremamente brilhante e possui uma superfície lisa. Ele é ideal para ambientes que precisam de um toque de elegância, como salas de estar e quartos.

2. Porcelanato acetinado: O porcelanato acetinado é uma ótima opção se você está procurando um material com acabamento semelhante ao mármore, mas que seja mais resistente e fácil de manter limpo.

3. Porcelanato esmaltado: O porcelanato esmaltado é coberto com uma camada

Quais os Tipos de Pisos Ceramicos?

Os pisos cerâmicos são uma ótima opção para quem procura um piso de qualidade e durabilidade. Além disso, os pisos ceramicos são fáceis de limpar e manter, o que os torna uma excelente escolha para qualquer ambiente.

Existem dois principais tipos de pisos cerâmicos: os de grés porcelânico e os revestimentos cerâmicos. Cada um dos tipos tem suas próprias características e vantagens, por isso é importante escolher o tipo de piso cermico que melhor se adapta às suas necessidades.

Grés porcelânico: O grés porcelânico é um tipo de piso cermico muito resistente e durável. Ele é feito a partir da argila e da pedra calcinada, o que o torna extremamente forte e resistente às man

Qual é a vantagem dos Pisos Ceramicos?

Os revestimentos cerâmicos são uma ótima opção de piso para qualquer ambiente da casa, seja o quarto, a cozinha ou até mesmo a área de serviço. Além de serem bonitos, os pisos ceramicos também são extremamente práticos e fáceis de manter. A limpeza dos pisos ceramicos é bem simples: basta uma vassoura ou um pano úmido para tirar toda a sujeira do chão. Eles também são muito resistentes, o que significa que eles vão durar por muitos anos sem nenhum problema.

Qual é a vantagem dos Pisos porcelanatos?

Os pisos porcelanatos são uma ótima opção para quem procura um piso de alta qualidade e durabilidade. Além disso, os porcelanatos são fáceis de limpar e manter, o que os torna uma opção perfeita para ambientes como cozinhas e banheiros.

Queimas no piso: Como evitar?

Quando se trata de pisos, porcelanas e cerâmicos, é importante ter cuidado para evitar queimaduras. Aqui estão algumas dicas para evitar queimaduras no piso:

– Use tapetes ou esteiras antiderrapantes na área onde você vai cozinhar. Isso ajudará a evitar que você derrape ou escorregue.

– Não use produtos químicos fortes na área onde você vai cozinhar. Eles podem ser inflamáveis e causar uma queimadura no piso.

– Mantenha a área onde você vai cozinhar limpa e livre de lixo. Lixo acumulado pode causar uma queimadura no piso.

Conclusão

Pisos, porcelanas e cerâmicos são todos materiales muito populares para usar em casa. Eles são bonitos, duráveis ​​e fáceis de manter. No entanto, é importante lembrar que todos eles têm suas próprias vantagens e desvantagens. Pesquise cuidadosamente antes de escolher o melhor tipo de piso para sua casa.

0 Comentários