3 diferenças entre Piso Laminado ou Piso Vinílico

3 diferenças entre Piso Laminado ou Piso Vinílico

3 diferenças entre Piso Laminado ou Piso Vinílico

Quando você está escolhendo o piso para sua casa, é importante considerar todas as suas opções. Dois dos materiais mais populares para pisos são o piso laminado e o piso vinílico. Mas qual deles é o melhor para você?

Aqui estão três diferenças entre os dois tipos de piso para que você possa tomar a melhor decisão para sua casa.

O que é Piso Laminado?

3 diferenças entre Piso Laminado ou Piso Vinílico

O piso laminado é um tipo de piso que imita o visual de um piso de madeira, mas é mais resistente e fácil de manter. Ele é composto de camadas de material resinado, que são pressionadas e laminadas juntas. O piso laminado também é conhecido como piso flutuante, uma vez que não precisa ser fixado ao sub-piso.

O que é Piso Vinílico?

3 diferenças entre Piso Laminado ou Piso Vinílico

Piso vinílico é uma opção de piso que se tornou popular nos últimos anos. É um piso relativamente novo no mercado, mas que já ganhou a simpatia de muitos consumidores.

O piso vinílico é uma espécie de laminado, mas com algumas características diferentes. Enquanto o laminado é feito de madeira, o piso vinílico é feito de material plástico, o PVC. Esse material é mais resistente e mais fácil de manter do que a madeira. Além disso, o piso vinílico não precisa ser encerado e nem tem problema de empenamento, como acontece com o laminado.

O piso vinílico também segue a mesma tendência do laminado na questão da estética. Isso porque ele imita diversos tipos de pisos, como o madeirado, o cimentício e até mesmo o porcelanato.

Diferenças entre Piso Laminado Piso Vinílico

Instalação

O Piso Laminado requer cuidado maior na instalação, a fim de não ficar com bolsoes de ar, ou mal apoiados, o serviço requer uma base regular e nivelada, colocar uma manta  pra diminuir os ruidos e impactos e os rejuntes devem ser regularizados com argamassa de regularização. pode precisar de alguns materiais como fita adesiva para unir os pedaços da manta, colas, trena, serra, trena, espaçadores.

O Piso Vinílicos são mais fáceis de instalar e podem ser colocados sob qualquer base, requerem alguns materiais, como adesivo acrílico, desempenadeira denteada, misturador, espaçador, rolo fura-bolhas, aplicador de cola, espátula, lápis, estilete, trena, giz de linha, trena, vassoura, compressor manual, máscara e luvas

Resistencia a àgua

O Piso Laminado por ser feito de camadas prensadas tem maior suscetibilidade à umidade e portanto não é um candidato para áreas como cozinhas, banheiros e lavanderias. Já o Piso Vinílico por ser de PVC não enfrenta estes problemas sendo seu carro chefe na questão de durabilidade.

3 diferenças entre Piso Laminado ou Piso Vinílico

Preço

Preço dos dois variam pouco, mas variam, depende da região onde esta sendo adquirida, da disponibilidade, se for um lançamento, das densidades dos materiais e do serviço pois quando você adquire o material deve levar o valor do serviço de instalação em conta. lembrando que serviços feitos por profissionais valem o preço de voce nao ter incomodos futuros.

Qualquer um dos dois se for mal executado trará uma pessima experiencia final, assim como se for bem executado os dois podem trazer os beneficios desejados.

Segue um link de pesquisas de preços dos Pisos Laminados

Segue um link de pesquisas de preços dos Pisos Vinílicos

Qual o melhor piso para cada ambiente?

Cozinhas e Banheiros: Pisos de cerâmica ou porcelana são os ideais para estes ambientes uma vez que são fáceis de limpar e mantêm a temperatura constante. Além disso, são resistentes a água e ao calor. pensando nesta característica piso vinílico para cozinha? sim você pode adicionar o piso Vinílico, inclusive sob o piso frio.

Quartos: Para os quartos, você pode escolher entre carpetes, madeira ou laminados e vinílicos.

veja alguns Imóveis com Piso Laminado    e alguns  Imóveis  com Piso Vinílico

Conclusão

Tanto Piso Lamindado quanto Piso Vinílico, são opções de revestimentos para o seu lar que além de proteger o piso fazem com que a decoração do ambiente fique muito bonita e agradável e este é o objetivo principal tornar o seu ambiente o mais agradável para você e sua família.

0 Comentários