Financiamento Imobiliário no Brasil Além da Caixa Econômica
Financiamento Imobiliário no Brasil: Além da Caixa Econômica Federal Quand…
Financiamento Imobiliário no Brasil: Além da Caixa Econômica Federal Quand…
A questão mais comum durante uma busca imobiliária é ‘qual tipo de residência é ideal para mim?’. Para responder, toda a gente tem que saber qual é o objetivo do comprador de querer comprar um imóvel.
As casas geminadas são aquelas que ficam lado a lado, com uma parede comum. Esse tipo de residência costuma ter dois andares, sendo o primeiro com a garagem e o segundo, onde fica a casa propriamente dita. Geralmente, as casas geminadas possuem um quintal dividido, mas também é possível encontrar algumas unidades que possuem quintal completo.
O sobrado é uma das construções mais tradicionais que podemos encontrar. Geralmente são edifícios de dois ou mais andares, com a fachada dividida em várias partes. Pode ter um ou dois pavimentos térreos e é caracterizado pelo seu espaço interno bem dividido.
Na planta baixa fica a sala, a cozinha e os quartos, enquanto no andar de cima fica o quarto principal ou a suite. Geralmente, os sobrados são construídos em lotes menores, o que implica em uma vizinhança mais próxima e intimista. São ideais para quem procura um lar para toda a família.
Muitos brasileiros sonham em morar em um bangalô. Essa casa típica com um só piso é muito popular nas praias do Nordeste, mas também é uma opção para quem quer morar em outras regiões do Brasil. Os bangalôs são populares em áreas rurais e suburbanas e costumam ter um jardim com gramado.
Um bangalô pode ser construído como uma casa de campo e também em áreas urbanas, o que permite um aproveitamento máximo do terreno. A casa pode ser feita de vários materiais, mas os mais utilizados são madeira, concreto e fibra de vidro. Alguns bangalôs ainda contam com espaços na cobertura para você ter um dormitório acima da sala de estar e da cozinha.
Lofts são apartamentos com teto alto e janelas grandes, muitas vezes com uma planta aberta. Eles geralmente estão localizados em prédios antigos que foram reformados, como fábricas ou galpões.
Lofts são populares entre os moradores de cidade por serem espaçosos e cheios de luz natural. No entanto, a falta de paredes e divisões pode torná-los menos privados do que outros tipos de residências.
A kitnet é um tipo de residência bem conhecido no mercado imobiliário. Essa residência é composta por um ou dois cômodos, em geral, com cozinha e banheiro compartilhados. A kitnet pode ser uma opção para quem está procurando um lugar para morar sozinho ou para quem quer investir em um imóvel com menor custo de manutenção.
Flats são apartamentos residenciais, geralmente em edifícios de apartamentos. Eles podem estar localizados em qualquer lugar, desde condomínios fechados até grandes cidades. Geralmente, eles são mais baratos que as casas e oferecem mais opções de estilo de vida.
Os flats podem variar muito em tamanho, desde pequenos estúdios até grandes apartamentos de três quartos. Alguns edifícios de flats também oferecem serviços adicionais, como lavanderias, piscinas e salões de festas. Se você está procurando um lugar para morar ou investir, os flats são uma ótima opção.
O estúdio é o tipo de residência mais simples e básico que existe. Ele consiste em um único ambiente que serve tanto para dormir quanto para viver e, às vezes, até mesmo para cozinhar e comer. Como o espaço é reduzido, os móveis costumam ser dobráveis ou multifuncionais.
Os estúdios são ideais para pessoas solteiras ou casais sem filhos, que não precisam de muito espaço. Além disso, eles são uma opção mais barata do que outros tipos de residências, como apartamentos e casas.
Na hora de adquirir um estúdio, algumas informações fazem diferença para a escolha do imóvel e da parte dos móveis. O design é decisivo na hora de comprar um estúdio, já que móveis compactos são bons para o tipo de espaço. Muitas vezes, os imóveis dispõem de pouco espaço de circulação, então a melhor opção é investir em peças com formato arredondado.
As coberturas são residências que ficam no último andar de um prédio e, geralmente, possuem vista privilegiada seja para um parque, uma avenida,ou para o mar. Essas residências são bem espaçosas e costumam ter muita luz natural, já que geralmente possuem grandes janelas. Além disso, esses imóveis costumam ter uma área maior que os outros apartamentos, ou um diferencial como um terraço ou um solarium.
Os apartamentos Garden, normalmente são os apartamentos do térreo, e contam com uma área privativa, são uma ótima opção para quem procura um lar aconchegante e com acesso ao jardim.
Quem não quer se preocupar em subir escadas e ter um espaço que lhe confere ares de uma casa adoram este tipo de imóvel.
O apartamento duplex é um dos tipos de residência mais populares no Brasil. Ele se caracteriza pelo fato de ter dois andares, normalmente os pavimentossão interligados por uma escada interna ou pode ser colocado um elevador interno. Geralmente, o apartamento duplex é maior do que um apartamento comum e pode oferecer mais conforto e espaço para a família.
Todo imóvel possui suas características que o definem e é através delas que o cliente encontrará a melhor opção que se encaixe em seus objetivos. Portanto conhecer os 10 tipos de residências mais conhecidos é o primeiro passo, o segundo passo é conhecer seus prós e contras, mas isto deixamos para uma próxima leitura.