3 motivos para pintar seu edificio ou casa de cor branca

3 motivos para pintar seu edifício ou casa de cor branca

3 motivos para pintar seu edificio ou casa de cor branca

A cor dos seus edificios e casas pode afetar diretamente a quantidade de energia que elas absorvem. Pintar os edificios ou casas de cor branca reduz a quantidade de radiacao solar que eles recebem, o que significa que eles mantem seus ambientes mais frescos.

Além de ajudar a economizar energia, pintar os seus edifícios de cor branca também pode aumentar a durabilidade da pintura!

A cor da tinta importa?

3 motivos para pintar seu edificio ou casa de cor branca

A cor da tinta usada em um edifício ou casa pode fazer uma grande diferença no seu visual geral. As cores mais claras tendem a destacar as linhas e detalhes do design, enquanto as cores mais escuras podem deixar o edifício ou casa com um aspecto mais sólido e imponente.

Mas a questão é: a cor da tinta realmente importa?

Existem três principais razões pelas quais você deve considerar pintar seu edifício ou casa de branco:

1. O branco reflete a luz natural, o que significa que seu edifício ou casa parecerá mais claro e espaçoso. Isso pode ser especialmente útil se você estiver tentando economizar energia, pois menos luz artificial será necessária durante o dia.

2. O branco é neutro, o que significa que combina com qualquer outra cor. Se você estiver repintando sua casa para vender, pintar todas as paredes de branco dará aos potenciais compradores uma base neutra para trabalhar, permitindo que eles imaginem o imóvel com as cores que mais os agradam.

3. O branco é uma das cores mais fáceis de manter. Uma vez que reflete a maior parte da luz, o branco tende a esconder manchas e sujeira, o que significa que você não precisará pintar tão frequentemente.

A importância da cor do telhado

O telhado pode não aparecer tanto mas é sem duvida é um dos principais elementos na composição de uma casa. Seu estilo pode mudar completamente a percepção que temos da moradia, assim como a cor do telhado, seja cor natural ou pintura.

Estar atento à cor do telhado é importantíssimo para não errar na hora de escolher as cores das paredes. Para isso, basta levar em consideração o clima e a paleta de cores predominantes na região onde você mora.

Os tons claros são ideais para quem mora em lugares quentes, já que refletem mais a luz solar. Já os tons escuros são mais adequados para lugares frios, pois retêm o calor.

Além disso, a cor do telhado influencia diretamente na temperatura da casa. Quanto mais claro for o telhado, menor será a absorção de calor quanto mais escuro mais aproveitamento do calor do sol. Em questões de Economia de Energia é uma observação importantíssima a ser levado em conta.

A Cor branca beneficia o meio ambiente

A cor branca beneficia o meio ambiente porque reflete a luz do sol e ajuda a manter as áreas abertas e espaçosos ambientes mais frescos. Também ajuda a iluminar melhor as áreas, o que pode reduzir o consumo de energia.

3 motivos para pintar seu edificio ou casa de cor branca

Em 2020, pesquisadores Xilium Ruan e Jared Pike da Universidade Purdue nos EUA apresentaram tinta branca capaz de refrigerar edifícios mesmo sob o sol e sozinha usando um fenômeno chamado resfriamento radiativo. Foram Capazes de atingir uma marca impressionante de 98,1% de reflexão da luz.

3 motivos para pintar seu edificio ou casa de cor branca

A tinta tem microesferas de sulfato de bário que são posicionadas perfeitamente para refletir a luz do sol. A tinta também se torna menos flexivel quanto mais reflexivel for o que significa que para ser usada em vários tipos de superfícies deve ser aprimorado o modelo de aplicação para nao haver rachaduras nem trincas.

e ai você pintaria a sua casa de branco? e o telhado?

0 Comentários