Astronomia para decorar a sua casa

Como usar Astronomia, astros, planetas e galáxias para decorar a sua casa

Astronomia para decorar a sua casa
Photo by Arnaud Mariat

Para os amantes da astronomia não da astrologia:

Decorar a sua casa com astros, planetas e galáxias é uma maneira divertida de adicionar um toque de estilo e criatividade ao seu lar! Aqui estão algumas idéis para você começar:

  1. Pinte as paredes com uma estrela ou galáxia. Você pode criar um efeito realmente legal usando tinta especial que muda de cor com a luz.
  2. Compre alguns adesivos de astros e planetas e decore seus móveis com eles. Você pode até mesmo adicionar alguns ao seu teto para uma vibração espacial.
  3. Pendure alguns quadros com imagens de planetas e galáxias em suas paredes. Você pode até mesmo adicionar alguns espelhos que parecem luas crescentes ou sols poente.
  4. Coloque alguns tapetes com estampas de planetas ou galáxias no seu chão. Isso adicionará um toque especial à sala.
  5. Pendure algumas luzes de néon que pareçam estrelas no seu teto. Você também pode adicionar alguns globos de neve que se pareçam com planetas ao redor da casa.
Astronomia para decorar a sua casa
https://creator.nightcafe.studio


Como incorporar elementos astronômicos em sua decoração de interiores

Se você é apaixonado por tudo o que é astronômico e deseja incorporar essa temática em sua decoração de interiores, não precisa se preocupar! Existem diversas formas de adicionar elementos astronômicos à sua casa de forma criativa e ainda deixá-la com uma aparência moderna e única.

Astronomia para decorar a sua casa
-

Comece adicionando adesivos de parede com temas espaciais, que podem transformar qualquer quarto em uma viagem para fora do mundo! Você também pode usar painéis solares para iluminar o ambiente ou optar por colocar tapetes em formato de planetas em sua sala de estar.

Outras ideias interessantes incluem pendurar quadros de estrelas e constelações nas paredes, além de adicionar almofadas temáticas e adesivos de parede com astronautas. Se você quiser investir um pouco mais, também pode comprar lâmpadas de teto com estilos espaciais, abajures com desenhos de planetas, porta-retratos com temática espacial e até mesmo mobília como poltronas e estantes com desenhos de foguetes.

Astronomia para decorar a sua casa
Photo by Jean-Philippe Delberghe

Esperamos que essas ideias lhe inspirem a dar um toque astronômico ao seu espaço!

Como usar lâmpadas e luminárias com temas astronômicos

Se você está procurando um jeito divertido e original de iluminar o seu espaço, por que não dar uma olhada em algumas lâmpadas e luminárias com temas astronômicos? Estas luzes permitem que você crie um espaço de sonho, com estrelas, planetas e outros objetos do universo.

Como usar a Astronomia para decorar a sua casa
Lanpadas como esta pode ser encontradas na Amazon ou aliexpress

Uma lâmpada de estrela é uma ótima opção para quem busca um toque mágico à sua decoração. Elas são feitas com luzes LED brilhantes que criam um efeito parecido com um céu estrelado. Você pode colocar estas lâmpadas em qualquer lugar, desde quartos até jardins.

Como usar a Astronomia para decorar a sua casa
-

Outra ideia interessante é o uso de luminárias em forma de planetas. Estas luminárias são feitas com lâmpadas LED embutidas em forma de planetas, como o Sol, a Lua ou os outros planetas do nosso sistema solar. Estas luminárias podem ser usadas nas paredes, no teto e até mesmo no chão para criar um ambiente diferente e único.

Você também pode optar por algo mais discreto, como lâmpadas de mesa com temas astronômicos. Elas são feitas com materiais leves e são perfeitas para colocar na sala de estar, na cozinha e em outros espaços. Estas lâmpadas podem ser encontradas em diferentes formatos e cores, para que você possa escolher o que mais combina com o seu estilo.

Então, se você está procurando uma maneira divertida e original de iluminar o seu espaço, as lâmpadas e luminárias com temas astronômicos são uma ótima escolha!

Ideias criativas para usar objetos astronômicos em sua decoração


Como usar a Astronomia para decorar a sua casa
Fonte: Americanas

Dicas e mais dicas

 Pendure uma cópia da Via Láctea na sua sala para criar um efeito estrelado celestial.

  • Use um relógio de parede astronômico para acrescentar um toque interessante à sua decoração.
  • Coloque um globo terrestre com pontos luminosos para representar as constelações.
  • Crie um mural de fotos de planetas, galáxias e outras imagens astronômicas para adicionar profundidade à sala.
  • Pendure adesivos de estrelas no teto ou nas paredes para criar um efeito noturno.
  • Coloque lâmpadas de lava de planetas em suas mesas de canto para criar um ambiente lúdico.
  • Use um tapete de estrelas para criar um efeito de “céu noturno” embaixo dos seus pés.
  • Compre uma lâmpada de estrela para adicionar estilo retro à sua decoração.
  • Coloque uma moldura de fotos com inspiração espacial para mostrar suas melhores imagens do espaço.
  • Decore seu quarto com decalques de astronautas, foguetes e outros ícones espaciais.
  • Crie uma escultura estelar com luzes LED para adicionar cor e brilho à sala.Estilos de decoração de interiores inspirados na AstronomiaA Astronomia pode ser uma ótima inspiração para a decoração de interiores! Esta temática pode ser usada de forma sutil ou mais ousada, dependendo do seu estilo. Se você deseja um ambiente com um toque de astronomia, confira algumas ideias incríveis para se inspirar!

Comece com a escolha das cores. Pense em tons inspirados nos elementos da astronomia, como tons azuis, prateados e dourados. Estes tons são ideais para criar um ambiente moderno e elegante.

Como usar a Astronomia para decorar a sua casa
Fonte: Casadoarquiteto (link)

Acessorios e muito mais.

Outra maneira de incorporar a astronomia na sua decoração é com acessórios. Você pode adicionar almofadas estampadas com planetas, quadros de estrelas, objetos decorativos com tema espacial e muito mais.

Você também pode usar papel de parede com estampas relacionadas à astronomia para dar um toque especial ao seu espaço. Esta é uma ótima maneira de criar um ambiente único e diferente.

E, por último, não se esqueça de incorporar a iluminação na sua decoração. Você pode usar luminárias com designs espaciais, luminárias pendentes que imitam uma constelação ou até mesmo abajures com um formato de planetas.

A decoração inspirada na astronomia é moderna, original e fácil de incorporar ao seu ambiente. Com essas ótimas ideias, você estará pronto para criar um espaço único e incrível!

0 Comentários